sábado, dezembro 09, 2006

Crítica: V For Vendetta


Num cenário futurista da Grã-Bretanha totalitária, "V for Vendetta" conta a história de Evey (Natalie Portman) uma jovem que é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado conhecido por V (Hugo Weaving).

V é um mestre do disfarce, na arte de combate e revela um carisma incomparável, este personagem desencadeia uma revolução contra a tirania e opressão do poder levando os cidadãos a acordarem para modificarem o regime a que estão impostos. Enquanto Evey vai descobrindo a verdadeira história de V, também vai revelando o seu verdadeiro "eu" e une-se a V para trazer justiça e liberdade a uma sociedade envolta em crueldade e corrupção.

V for Vendetta tem como objectivo lançar uma mensagem política com a premissa de que não devemos ter medo do governo, mas este deve temer o seu povo. É com esta premissa que a acção do filme se desenrola. Não obstante a ser a estreia de James McTeigue na realização, o filme possui uma forma espectacular, não só visual como também intelectual, pois faz com que pensemos não só no nosso próprio governo, mas principalmente nos casos que temos presenciado globalmente.

A nível visual é um filme que enche bastante os nossos olhos, havendo domínio do vermelho e preto marcando assim a revolução e o mistério de V. Também nos é apelado ao emocional pelas histórias que vão sendo cruzadas, pois não é um filme que retrata a relação V e Evey contra o governo, mas sim um povo inteiro a debater pelas mesmas causas, como tal vemos que várias pessoas que lutam pela liberdade são inocentemente eliminadas por essa razão.

Em relação ao elenco temos representações favoráveis, contando com Natalie Portman, Hugo Weaving e Stephen Rea.

Check Out The Trailer

[after a hail of gunfire doesn't stop V]
Creedy: Die! Die! Why won't you die?... Why won't you die?
V: Beneath this mask there is more than flesh. Beneath this mask there is an idea, Mr. Creedy, and ideas are bulletproof.


1 Comments:

Blogger B. said...

"remember remember the fifth of november"...

sábado, dezembro 09, 2006 5:08:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home