sábado, dezembro 09, 2006

Crítica: The Devil Wears Prada


Com esperança de trabalhar como jornalista em Vanity Fair ou The New Yorker, Andrea (Anne Hathaway) dá por si como assistente pessoal de Miranda (Meryl Streep), a directora da revista Runway que rege a moda por todo o mundo. Suportando os pedidos excêntricos e humilhantes da patroa apenas pela razão de que ao fim de um ano de trabalho como assistente possa ser aceite mais facilmente noutra revista a seu gosto.
Ao longo do tempo, Andrea revela-se a assistente pessoal perfeita, sendo inteligente e mudando o seu visual e atitude para agradar Miranda. Porém, quanto mais Andrea se envolve com o trabalho, mais descuida as suas relações pessoais.

"The Devil Wears Prada" é uma comédia, sob a realização de David Frankel, que prima pela representação da premiada Meryl Streep e também pela desastrada, mas muito glamorosa personagem de Anne Hathaway. Apesar de não ser um filme que consegue atingir grandes gargalhadas do público, é a comédia residente nos pedidos feitos por Miranda a Andrea que move o filme, transportando consigo uma mensagem de como nos devemos manter fiéis aos nossos princípios. Andrea com a aprovação da patroa ao longo do filme, vai ficando "cega" pelo que atinge com o seu cargo e acaba por, inconscientemente, ferir os sentimentos das pessoas que se opõem ou atravessam no seu caminho.

Além das actrizes Meryl Streep e Anne Hathaway, contamos no elenco com Stanley Tucci e Emily Blunt. Podemos ver também participações de nomes conhecidos da moda como Giselle Bundchen e Valentino.


Miranda Prestley: I never thought I would say this, Andrea... but I really see a great deal of myself in you. You can see beyond what people want and what they need... and you can choose for yourself.
Andrea: I don't think I'm like that.


1 Comments:

Blogger B. said...

Vi esse filme na pior altura da minha vida para o ver porque me identifiquei com muitas das situações pelas quais a Andrea estava a passar... Não deixa se der um filme interessante. Mas comfesso que o que mais gostei foi mesmo de ver as fatiotas que a moça usava quando mudou radicalmente o seu look! :D

segunda-feira, dezembro 11, 2006 7:09:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home