sábado, julho 07, 2007

Crítica: Trust the Man

"Trust the Man" é um filme de 2006, mas só recentemente chegou às nossas salas de cinema sob o nome "Jogos de Infidelidade", trazido por Bart Freundlich.
O filme conta a história de 2 casais em diferentes casos de infidelidade que cada um deles comete, acabando por ir deixando marcas na vida dos personagens.


Após cenas de traição, os homens deparam-se com a realidade de que amam mesmo as suas mulheres e fazem de tudo para as ter de volta, acabando num culminar em que eles expressam em público tudo o que sentem pelas mulheres.

Fui ver o filme ao cinema porque o trailer mostrava um filme em que a infidelidade era demonstrada de uma forma algo cómica, mas estava eu muito enganado... O filme, para mim, foi uma completa desilusão, não só no argumento, mas também na representação e mesmo na fotografia. Podia ser problema das máquinas de projecção da sala de cinema, mas a fotografia era pobre, pelo visual não me agarrou. Esperava soltar mais gargalhadas com a película, mas poucas foram e algumas um bocado forçadas.

O elenco é composto por nomes conhecidos de Hollywood, como
Julianne Moore, David Duchovny, Maggie Gyllenhall e num plano menos conhecido, pelo menos por mim, Billy Crudup. Também a bela Eva Mendes num papel mais secundário.

Check Out The Trailer